<< Voltar     


Absolut Born to Mix

Vencedor em Estratégica - Marketing e branding - 2023

Data de lançamento: 06/12/2022

Categoria: Bebidas Alcoólicas

Tags: Bebida, alcoólica, vodka, drinks, Pernod Ricard

Vencedor: Orlando Facioli Design (www.orlandofacioli.com.br)
Design: Orlando Facioli Design
Convertedor: CN Acrilycs / HH Global
Brand owner: Pernod Ricard


País: Brasil


O desafio foi criar e viabilizar uma embalagem especial para o canal off trade que estivesse conectada com a experiência da marca de forma criativa e inovadora, credenciais de marca de Absolut Vodka, líder na categoria de vodkas premium. Era determinante também que a embalagem pudesse se transformar em utilitário, evitando o descarte.

Destaques vão para o design e a funcionabilidade. Depois de aberta a base da embalagem se transforma em balde de gelo e a tampa se transforma em porta insumos. Além disso o projeto entrega elegância e criatividade tanto do ponto de vista estrutural como gráfico de forma diferenciada e inédita.

A criatividade pode ser vista em vários pontos: 1) Solução funcional de reutilização como balde de gelo e porta insumos 2) Embalagem desenhada no formato icônico da garrafa de Absolut Vodka, reafirmando o branding da marca 3) Elegância no design estrutural, a garrafa parece flutuar no centro.

O objetivo foi entregar uma experiência completa de marca no mesmo item. Junto com a embalagem o consumidor recebe um elaborado folheto com receitas de drinks fáceis de fazer em casa e atributos do produto, desta forma o consumidor conhece a marca e vivencia e produto de forma divertida em casa.

A embalagem foi pensada para re-úso. Desta forma acreditamos contribuir para menos descarte e mais sustentabilidade.

Ver maior em nova página